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A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Nosso modelo de negócio constrói
uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local.
Temos de 5 milhões de associados e estamos presentes em 24 estados brasileiros e no distrito federal em 2
mil agências, distribuídas em 108 cooperativas.
É a nossa principal iniciativa de responsabilidade social. Acreditamos na educação como
forma de envolver e transformar a comunidade onde estamos presentes promovendo a cooperação e cidadania.
Como fazemos isso? Por meio de projetos que desenvolvem cidadãos mais justos, solidários e empreendedores,
que respeitam a diversidade e dialogam para tomar as decisões.
O compartilhamento de dados vai estimular o processo de inovação dos portfólios de produtos
das instituições financeiras. Já o consumidor terá mais liberdade para escolher soluções para suas
necessidades.
Maiores informações podem ser acessadas na página https://www.sicredi.com.br/site/openbanking/
O Open Finance, ou sistema financeiro aberto, permitirá o compartilhamento de dados sobre
produtos e informações financeiras. Isso será feito a partir da integração de plataformas e infraestruturas
tecnológicas das instituições participantes e de outras empresas de serviços financeiros autorizadas a
funcionar pelo Banco Central do Brasil. O princípio do Open Finance é que o cliente/associado é dono de seus
próprios dados e é ele que decide quando e com quem deseja compartilhá-los, desde que seja com finalidade ou
finalidades específicas.
O Open Finance será implementado de forma gradual e faseada, iniciando-se com a
disponibilização de informações das próprias instituições participantes sobre seus canais de atendimento e
sobre produtos e serviços mais relevantes que oferecem à sociedade brasileira. Essa é a 1ª fase e não
envolve o compartilhamento de dados dos usuários finais do sistema financeiro.
Demais informações você pode buscar na página Cidadão do portal https://openbankingbrasil.org.br/ em Fases
de implementação.
Os participantes do Open Finance podem ser consultados em https://openbankingbrasil.org.br/quem-participa/
É necessário que você esteja cadastrado e logado em nossa plataforma para realizar a
abertura de um chamado. Logado em sua conta, no menu superior da página, clique em Suporte e Chamado.
Na sua tela de acompanhamento de chamados, clique no item que você deseja encerrar. Na parte
inferior da tela que será demonstrada haverá o botão "Marcar como resolvido". Ao clicar nele, seu chamado
será dado como resolvido.
Caso você precise reabrir um chamado, é possível realizar essa ação a partir da
visualização
geral dos chamados, clicando no item desejado que deve estar com o status resolvido. No lado direito da
tela, na parte inferior deve constar um botão "Reabrir chamado", que sendo clicado, criará uma nova
demanda
com base no chamado aberto anteriormente.
Você pode acompanhar seus chamados logado na plataforma, clicando no item "Acompanhar
chamados". Nesta página você poderá acompanhar as ocorrências que você abriu, bem como aquelas que você
foi
colocado em cópia, buscar por chamados específicos ou por status dos mesmos.
Caso você tenha esquecido sua senha, na tela tela de login, clique em "Redefinir Senha",
dessa forma você receberá um email com as instruções para mudar a sua senha.
Logado na plataforma, acesse o menu na parte superior da tela, clique em "Minha conta" e
escolha a opção "Configurações". Já na sessão "Dados da Conta" você poderá trocar a sua senha.
Para ter acesso ao Sandbox, é necessário que você esteja cadastrado e logado em nosso
portal. O sandbox fica localizado nas documentações técnicas de cada API.