APIs Open Banking

FAQ APIs Open Banking

APIs Open Banking

O Open Banking, ou sistema financeiro aberto, permitirá o compartilhamento de dados sobre produtos e informações financeiras. Isso será feito a partir da integração de plataformas e infraestruturas tecnológicas das instituições participantes e de outras empresas de serviços financeiros autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. O princípio do Open Banking é que o cliente/associado é dono de seus próprios dados e é ele que decide quando e com quem deseja compartilhá-los, desde que seja com finalidade ou finalidades específicas.

O Open Banking será implementado de forma gradual e faseada, iniciando-se com a disponibilização de informações das próprias instituições participantes sobre seus canais de atendimento e sobre produtos e serviços mais relevantes que oferecem à sociedade brasileira. Essa é a 1ª fase e não envolve o compartilhamento de dados dos usuários finais do sistema financeiro.

Demais informações você pode buscar na página Cidadão do portal https://openbankingbrasil.org.br/ em Fases de implementação.

Os participantes do Open Banking Brasil podem ser consultados a partir do arquivo localizado na página Desenvolvedores do portal https://openbankingbrasil.org.br/, área Participantes Open Banking Brasil através do link https://data.directory.openbankingbrasil.org.br/participants

Undefined